Uma capa de um livro?

07:18

Hoje apresento o Diogo, ele estudou comigo em Audiovisual e Multimédia, e foi lhe pedido para fazer uma capa de um livro, conseguimos ter acesso em primeira mão à capa, agora falta o titulo, qual será? e o resumo do livro? O que será que isto representa? são perguntas que o Diogo nos vem responder mais tarde :D


"Olá pessoal das internets e dos blogs o meu nome é Diogo e devo dizer que esta minha experiência foi tão difícil como desenhar para um puto da primária, ou seja, not much. Mas o que não me ofereceu em dificuldade, deu-me em inspiração e conhecimento de um novo gosto do qual desconhecia até hoje. Fazer uma capa de um livro é criar a identidade do mesmo, será sempre a primeira face que um leitor irá ver e que por vezes será mesmo o gatilho que dispara o interesse dele. Ter feito a capa de um livro veio a despertar em mim a vontade de criar mais e mais, até mesmo começar a fazer uma galeria virtual com exemplares de outras capas que vou criando como hobby!

O processo foi algo rápido e sem grande estrutura, respeitando as poucas exigências da pessoa que me pediu para fazer a capa(Capa com apenas um esquema de cores preto e branco), e tendo em conta o que conheço da pessoa e dos gostos da mesma, decidi criar algo simples e mais abstracto, sem ter obrigatoriamente um significado, então após ter já um bom leque de esboços praticamente definidos, decidi mostrá-los ao autor do livro e deixei-o a decidir qual deles ele gostava mais e se esse selecção seria o ideal na visão dele. E como podem já constatar, o eleito foi mesmo o que ele queria, pois só comprova que nem sempre o que nós gostamos tem de ter significado. "







Abreijos! ASS: Diogo Rodrigues

You Might Also Like

0 comentários