Nasci menina!

02:36

Descobri por um mero acaso, os poemas da Patrícia, descobri que ela escrevia e bem. 
Uma palavra depois da outra com intensidades diferentes, mas todas importantes, que formam no seu todo, aquilo que vão poder ver... Ela escolheu o poema " nasci menina" é um poema com impacto e eu decidi mostrar isso, dando vida às palavras.  Vale a pena darem uma vista de olhos !
A página onde ela os partilha é : https://www.facebook.com/pepaginassoltas/  , e podem verificar o que estou a escrever.

Obrigada Patrícia por teres alinhado :D






Nasci menina

Tenho um grande problema
E custa muito a resolver,
É que eu nasci menina
E não há nada que possa fazer.

Dizem que tenho de saber falar
E nunca dizer quaisquer asneiras,
É que para uma menina arrasar
Tem de ser uma princesa com maneiras.
E se algum dia quiser ter opinião,
Aprendam bem esta verdade:
Uma menina só tem razão
Se não for contra a sociedade.
É verdade que já foi pior,
Mas mesmo agora ando com medo,
Não vá um menino me querer ver melhor
E me use como um qualquer brinquedo.
As meninas não têm tanta força
É uma realidade dura de aceitar,
Mas há no mundo uma esperança
Para quem está pronto para mudar.
Acredito que meninas e meninos,
Juntos podem fazer a diferença.
Que se ensine aos pequeninos
Que equidade não é uma sentença!



Patrícia L'Esteves

You Might Also Like

0 comentários